sexta-feira, 11 de maio de 2012

escrevi ontem

nunca a vi como velha. nao vi aquele estereotipo de vozinha velhinha na cozinha fazendo doce. talvez eu admire isso agora. mesmo com os anos passando continuou a mesma. ou talvez nao. nao tive vontade de saber, e quando tive a vergonha foi maior. como foi que se conheceram, como era a vida antes, como veio de portugal!
saudade de ouvir 'minha florzinha' e 'minha lindinha'. saudade daquele tempo. nao sei se da minha infancia ou da mais proxima imagem de vozinha que tive. epoca que ficava horas jogando baralho, depois de muita discussao de quem jogaria, fumando cigarro em cima de cigarro, aquele cheiro forte, e aquelas unhas vermelhas. aquelas enormes unhas vermelhas. unhas de bruxa, costumava pensar. mas tambem nunca a vi como má.
e 'voce é a florzinha mais lindinha e preciosa do meu jardim'
honra pra mim quando pediu para que eu cortasse uma rosa do pé. agora percebo que era o tempo chegando pra ela.  e agora pra mim, ao escrever isso.
parece em outra vida. jogar tranca em frente a tv que passava volei masculino. reclamar que nao havia recebido beijo de 'bom dia'. e só de pensar que da ultima vez que fui na casa dela, teve dias que nem a vi. mas ouvi historias do carnaval. de como se vestiu de homem e ninguem a reconheceu.
tambem há aquelas lembranças importantes mas nao tao boas do ponto de vista de uma menina birrenta. nao se deve dizer 'to nem ai' e balançar os ombros. nao se deve dizer 'to cheia' à mesa. formiga nao faz bem pra vista. natais e mais natais. bons foram eles. nao foi como o ultimo, em que voltou para a cama 20 min depois. mas nao foi ma vontade, né?
sao so consequencias, dizem. estar como amarrada numa cadeira. parece despedida. mas nao. esperança; é tudo que importa. esse tal de futuro viu.. trollando since muito tempo.
tenho esperança
e mesmo assim, nao sou tao ingenua de achar que nao pode dar errado. mas entao eh porque era para ser. o que me preocupa então é a teia. 






guarde seu comentario para voce. nao me interessa ele.e de quem interessa nao vai comentar. faço o blog como quero. agora eh diario. reescrevi isso hoje, e eu teria mudado muita coisa, mas decidi deixar igual. então, shush

Um comentário:

  1. o meu comentário não interessa, ou eu não vou comentar? Fica bem bela! Eu te amo... Ps.:chorei

    ResponderExcluir