quinta-feira, 13 de junho de 2013

quem está certo?

manifestantes vão às ruas contra 0,2 centavos de aumento na passagem de onibus. até onde o que a midia revela é verdade? até onde um ta certo e o outro não?
protestantes foram as ruas. a policia decidiu ir para que nao pudessem interditar as ruas. 
protestantes jogam pedras e picham onibus. qual a logica? não são esses mesmos onibus que eles usam? 
são aproximadamente 20
mil protestantes em sao paulo.
 será que esses 20000 foram a favor de fazer isso que alguns fizeram? alguns protestante ofereceram flores. a policia ofereceu balas de borracha, bombas e gas de pimenta. 
a policia ta fazendo o serviço dela. os protestantes tem que ir contra àqueles que não são os verdadeiros focos deles.




o maior problema é fazerem os manifestantes como 'violentos, sem noção, revoltosos a toa'. SÉRIO? vivem reclamando desse pais de merda que todo mundo ta acomodado e não faz nada pra protestar. é triste que algo assim só tenha acontecido quando tocou cada um. mas nao acredito que estejam fazendo isso por causa de vinte centavos (apesar de que são 150 reais por ano se a pessoa pegar 2 onibus por dia). mas é orgulho. o orgulho de ser brasileiro e outro brasileiro reprimir algo que é 'livre'. 





meu desejo é que isso continue. posso ser hipocrita por desejar isso, uma vez que nunca tirei a bunda da cadeira pra fazer nada. mas é a esperança de um dia mudar. de que protestos não sejam vistos como violencia. e sim como uma voz que foi calada por muito tempo e agora quer gritar. 
até quando a resposta da violencia será a violencia? até quando a policia vai usar a força pra conter pessoas que tambem vão trabalhar todos os dias? que saem de casa pra conseguir um dinheiro pra ver alguma melhora na vida de todos.
até quando os poderosos vão se esconder? 
será que um dia esses vão ser olhados como herois? sair de casa sem saber o que podem encontrar na frente. a policia é muito mais forte. querem comparar forças ou só realmente conter alguma coisa? 
nao digo que aqueles que estao lá em busca de alguma coisa nao faria a mesma coisa se nçao estivesse no lugar da policia. mas PUTA MERDA MIDIA. que odio que eu tenho. ninguem é melhor ali. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário