terça-feira, 31 de maio de 2011

Plagio :D

Bom, não sei quem é Daniel Polcaro... e duvido que ele saiba que esse blog existe...maaaaaaas, eu fui ver o site dele e me deparei com essa carta... o titulo do post é; Uma Carta Atrasada de Amor.... Eu chorei lendo, e to postando só porque queria que alguem em especial lesse... mas duvido que leia... enfim


Daniel Polcaro; ou algum amigo dele.... não fique bravo .-. só peguei emprestado o texto


POSTAGEM ORIGINAL


 


Esqueci como é seu abraço. Do seu beijo ainda lembro o gosto, ainda que não seja possível saboreá-lo com o pensamento por mais de cinco segundos. O seu olhar continua o mesmo, por mais que, de corpo e alma, você tenha mudado da calçada do destino de nossas existências.
Poderia repetir para você o refrão ou traduzir qualquer música romântica nesta carta aberta, mas não. Não é a mesma coisa. Não é como ver o papel em branco e produzir algo que soluça do meu coração meio que produto do que você me fez lembrar em dias recentes.
Nunca mais te vi. Nunca mais nos falamos. Você é hoje uma desconhecida na multidão das paixões do mundo. Mas você nunca foi mais uma ou uma a mais. Você, até hoje, foi a… foi o muito do pouco de bom que a vida me ofereceu.
Uma ligação tarde da noite. Uma notícia: estava mais próxima do que imaginava. Mais próxima mesmo. Você sabe. Aliás, uma surpresa – a melhor da minha vida. (O coração lembra cada detalhe, você nem acreditaria se te contasse tudo o que se reaviva).
Mas aceitei bem nossa separação. Ela foi uma guinada irreparável, mas foi uma guinada que aconteceu sustentada por outras felicidades à época. Não sofri tanto quanto os semi-mortos de paixão dos clássicos da literatura. E também não me atirei na primeira janela aberta para a perdição.
Não amo mais você. Não sou mais apaixonado por você. O que sinto é uma coisa, acredito, sentida somente por pessoas que souberam aproveitar os momentos ímpares e que souberam diferi-los como sublimes. Uma coisa sem nome, que vem junto com a saudade.
Não tenho mais nenhuma foto sua. Isso me dói. Queria saborear um sorriso seu — casado com o meu — enquanto escutasse no fone de ouvido a nossa música. (Sim, aquela)
Mas o tempo passou. Passou mesmo. Minha vida se transformou de certa forma que não tem mais volta. E por isso, sinceramente, não imagino nós novamente juntos. Nossa história agora é a poeira de uma estrela no universo (que brilha só para eu não esquecer do que vivemos).
Esta carta não é para que você lembre de mim e que voltemos um dia. Esta carta é só um registro do tempo, é só o papel sendo preenchido pelas palavras que ficaram na minha mente por um tempo e que deveriam ter chegado, em mãos, para você um dia.
E se não chegar, mesmo depois de milhares de pessoas saberem de parte da nossa história, não importa. O que importa é meu coração se desafogando de uma pedra amarrada aos meus pés que me afunda de tempos em tempos. Desafogando para boiar no mar do simplesmente, e o bastante, sentimento que “foi bom”.
Quero sentar num banco da Praça da Matriz qualquer dia desses. E lembrar. Lembrar do dia que a gente sentou lá e tudo começou. Que a missa começou. Que o filme começou. Que nossa história começou.
E ela chegou ao fim. Tristemente. Mas também alegremente, como qualquer história de amor que deixou lembranças tão vivas que se pode tocá-las todos os dias, reviver e sentir o mais puro cheiro das flores que perfumaram nossos dias.


Texto: Daniel Polcaro
Sigam no twitter: @danielpolcaro

7 comentários:

  1. eh meu primo meio torto deu pra perceber neah?! ele escreve pro alto sao francisco de piumhi e amigo do gutim tombem!!! vc ja deve ter visto ele izah...
    by Guga

    ResponderExcluir
  2. quem postou foi eu .-. e não conheço ele não ;P mas imaginei que fosse parente

    ResponderExcluir
  3. hn.... onde eu posso ter visto ele, Guga?

    ResponderExcluir
  4. Olá pessoal...

    Obrigado pelos comentários... essa carta atrasada de amor rendeu demais essa semana, mais até do que eu esperava...

    Grande abraço a todos...

    ResponderExcluir
  5. o autor leeu *___*

    que vergonha...

    Obrigada você .-. seus textos são incriveis...

    ResponderExcluir
  6. A Carta De Uma Vida. Bela Mensagem'
    Algo qe Essa Carta Poderia Fazer as pessoas chorarem' Lucas'

    ResponderExcluir