segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Porque

Tão bonito... tão poético... ABRAÇAR UM ÁRVORE....



É, simples assim, você abraça uma árvore e tcha-naam... ama a natureza...

Mas longe de mim vir falar de natureza... eu gosto é de gente, de sentimento... de calor...

E é aí que entra a árvore.... por que as pessoas abraçam coisas que não dão retorno? Porque elas demonstram carinho pra braços inertes? Porque elas sorriem e fotografam com alegria um pedaço de madeira?

Porque pra algumas pessoas a árvore dá a vida... da beleza...
Mas se você for pensar... a beleza está nos seus olhos... na sua cabeça... nos seus conceitos e concepções...

E então, elas são enganadas... passadas pra trás... por deixarem a beleza pra um ser enraizado que não demonstra amor, nem ódio, nem tristeza... as vezes elas sobem nos galhos e morrem de rir.. e pra mim, é aí que tá a poesia... no sorriso besta, ou nas crises de riso... no fato de ser e sentir, simultâneamente! E melhor que isso... melhor que isso, é expressar....


Mas pra não ser injusta... resolvi avaliar o lado da árvore... ou melhor, o lado que tal pessoa adota pra árvore... a árvore precisa de carinho... quando precisamos de carinho, precisamos de abraço... logo, árvores precisam de abraços...

Talvez seja verdade... talvez algum dia alguma árvore me confesse em segredo.... mas pra mim isso é só uma demonstração de que somos aquilo que recebemos....

Ninguém abraçaria uma árvore antes de ter conhecido a ternura de um abraço...

E por fim... deixo só um pedido.... já que vão abraçar árvores... abracem também as secas... podem ser mais difíceis, e nem tão bonitas e cheias de vida... mas tudo que elas precisam... é de uma chance pra florir....






*Giovana clica em "Corrigir Ortografia"* *Giovana não gosta de acentos* *Giovana se arrepende amargamente por ter escrito tantas arvores*

3 comentários:

  1. Mas longe de mim vir falar de natureza?

    ResponderExcluir
  2. Gostei da sua analogia.. e talvez da metáfora subliminar embutida.

    Tem uma metáfora, não tem?

    Ou é só coisa de pré-hippie mesmo? :P

    ResponderExcluir
  3. Eu num gosto de natureza não... bicho e arvore, Izah, eu deixo pra você! :D

    Ô João.. você é quem eu penso que você é? *-*

    E sim, tem uma metafora... você acha mesmo que eu ia escrever um texto por causa das arvores? :B

    ResponderExcluir