segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Tentar escrever sobre algo decente agora


Então, hoje mais cedo, passeando pelo facebook (que não vai me levar a lugar nenhum né, Felipe?) [acho que devo ter alguma paixão reprimida por ele, pq vai citar ele tantas vezes assim lá longe viu.. HSAUIHSAIHSUHUI brimks] e me deparei com uma ‘shared’. :P
Falava sobre um deputado, Edson Portilho, que tinha dado idéia da lei que poderia ‘torturar cachorros’. Ou pelo menos foi assim que ficou parecendo após ler a descrição. Foi bem inteligente o fato de colocarem fotos de cachorros sendo torturados na descrição também, porque parece que as pessoas só se tocam do que esta acontecendo se for da realidade delas.
Bem, fui dar uma olhada no gúgol, (pelo menos alguma vez pra olhar que não seja totalmente banal) pra ver se era verdade. Bem, achei que a lei na verdade era sobre poder usar animais ‘comestíveis’ (não achei palavra melhor) em rituais religiosos. Poderiam ser torturados e sacrificados. No caso, bois, vacas, porcos, ovelhas, perus, chesters. (sei lá, que mais.. e sei la se perus e chesters também. Afinal como se escreve chester? E é um animal ou um nome pra um pedaço de carne?) aposto que muita gente falaria ‘aah bom’ e fecharia a pagina na hora se soubessem desde o inicio que era sobre essas comidas animais que estavam falando, e não cachorros.


agora posso por legenda *-*


Qual a diferença entre matar um boi pra comer ou pra um ritual? Realmente todos acham que todos os animaizinhos que estão no matadouro do mundo morrem com ‘a morte mais feliz no mundo’? e qual a diferença entre a vida de um cachorro e um boi? de um cachorro pra uma pessoa? Bla bla bla. Vão me chamar de exagerada. Mas eu realmente penso isso. Na igreja, nas ruas, na televisão [] as pessoas falam em respeitar o próximo como um igual. Mas ate onde isso é verdade?
Podem me perguntar: ‘ você é vegetariana por acaso?’. Não, não sou, mas tenho remorso de comer a carne. Mas é boa demais pra eu deixar de comer. Hipocrisia não? [aháa, até que enfim usei ein?]. Assim como todos.
Alguns preferem não ver a realidade. Outros a vêem e adoram. Quem está mais certo? Ou melhor, quem está mais errado?
 Até quando vai existir pessoas que incentivam as outras a cometer ‘crimes’ contra uma vida sem remorso algum só porque a lei permite?
[Fritz diz: a dissertação deve ter mais soluções e menos perguntas]




Sabe. Não tenho soluções. Se uma pessoa da solução pra esse caso, vão chamá-la de ‘excêntrica’. E se não dermos soluções, as ‘excêntricas’ poderão chamar de comodismo. [to usando muito essa palavra também, ein?]. e aí? 

3 comentários:

  1. Tah... pra começar, Q HISTÓRIA É ESSA DE "PAIXAO REPRIMIDA" PELO FELIPE??! O.O seu namorado vai ficar satisfeito lendo isso não, moça... kkkkkkkkkkkk
    Não vou nem comentar o tema do texto em si,por que não estou nem ligando muito pra esse tema de tortura com animais... (não briga comigo!) como carne sem nenhum problema moral... :-P na pratica não ligo para o direito dos animais...
    mas quanto ao texto em si, eu gostei muito... ta sempre melhorando.

    ResponderExcluir
  2. escrevi um texto de comentário e o blogger me trollou... não quero mais!

    ResponderExcluir
  3. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk depois me conta o q escreveu...

    ResponderExcluir