segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Passo 1: Descontar toda a raiva no "Movimento gota d'agua"

Acabei de ver um vídeo de uma menina contra o movimento... e em partes (embora ela seja totalmente irritante) ela tem razão... talvez ela seja um pouco paranoica demais... mas atores globais defendendo uma "causa ambiental"? Aí tem... enfim... ainda não tinha visto o vídeo do movimento... e fiquei realmente com muita raiva... (talvez essa raiva toda não seja, de verdade, do vídeo)
Eles fazem um drama todo... debatendo os motivos para a construção da hidreletrica...
Exemplo: Um dos motivos é a falta de energia no futuro...
Aí eles começam! FALTA DE ENERGIA? OMG OMG OMG... MEUS CELULARES E IPADS...
Tá... exagerei um pouco... mas no fundo é isso...
E encenam na maior cara de pau... e cara de pau é uma coisa que tá me dando muita raiva hoje...
Que seja...


Assista e tire suas próprias conclusões...
Maaas, se você for leigo (igual eu .-.) vou te contar umas coisinhas que pesquisei e descobri... (SIM, eu pesquisei! o_O)
Aquela região, como estamos carecas de saber, não é bem desenvolvida... estão dizendo sobre deslocar a população... você já mudou de casa? Doeu? Se mudassem Pimenta ou Piumhi pra Capitólio (talvez Capitólio não seja assim tãaaao boa ideia...) com todo o suporte necessário... você sentiria diferença? Sim... mas será que essa diferença seria tão grande a ponto de prejudicar o crescimento da sua própria região... que no futuro vai te propiciar uma vida melhor... o IDH vai subir... e sabe o que isso quer dizer? Que terão mais empresas, que o país terá um maior potencial energético, isso quer dizer que vai gerar emprego e o pessoal do nordeste vai poder parar de mudar pra uma região tão distante quanto São Paulo... é... dessas pessoas ninguém se lembra... se o norte e o nordeste vive na miséria, sem desenvolvimento e com latifúndios, onde os donos são literalmente os donos das cidades... ninguém fala... sabe porque? Porque pra ir no Projac você precisa ter um carro foda, uma camiseta escrito Calvin Klein, um moleton da adidas, uma bolsa Louis Vuitton e uma casa bem longe da pobreza e da marginalização...

Se eu falei merda... sinto muito! (:

6 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Nunca vi tanta baboseira e apelação em um video só !
    Minha unica duvida, é porque a globo e esses atores tão fazendo tanta questão de barrar essa obra !
    Confesso que não estou muito por dentro dessa obra, mas pelo pouco que sei, acredito que uma obra de tal porte, traria mais vantagens do que desvantagens aquela região.
    E caso os atores globais não saibam, basicamente não existe nenhuma energia 100% limpa, toda energia polui o ambiente direta ou indiretamente !

    ResponderExcluir
  3. Então... esqueci de postar o video que assisti... segundo a moça... os paises grandes como EUA e China estariam influenciando pra estagnar o crescimento economico do país, para que continuassem a ser a maior fonte de produtos e tecnologia... como eu falei... é um pouco de paranoia... mas faz sentido... até porque a Globo nunca gostou mesmo da classe "pobre" da população... até mesmo na conspiração politica que ela faz pra partidos voltados "pros grandes"... variando aqui já!

    http://www.youtube.com/watch?v=ZeR8kbhXXkM
    Confere o video aí.

    ResponderExcluir
  4. Mídia mesquinha, mente e modela a molecadinha. Massa manipulada, malhação modinha. Mostrando manchetes maquiadas.. motivo: meramente monetário, maluco.

    ResponderExcluir
  5. Eu preciso parar de conversar com esse povo drogado! <3

    ResponderExcluir
  6. Video muito bom mesmo.
    De uma coisa eu tenho certeza, se o governo não concluir essa obra, saberei que vivo em um país onde os interesses de alguns valem mais do que o desenvolvimento de uma nação que ja acumula décadas de atraso em seu desenvolvimento !

    ResponderExcluir